Pular para o conteúdo

De influenciador a empreendedor: 4 formas de monetizar no Instagram

Monetizar no Instagram: transforme sua presença na plataforma em negócios lucrativos. Entenda como funciona nos dias atuais.

Anúncio

Se você sonha em usar sua influência no Instagram para gerar receita, chegou ao lugar certo. Apresentamos as 4 principais formas de monetização que estão revolucionando a maneira como as pessoas ganham dinheiro online.

Publicidade e parcerias com marcas

Se você tem uma boa quantidade de seguidores e um engajamento notável, as marcas vão querer se associar a você. Trata-se de marketing de influência.

Anúncio

As empresas pagam para que você promova produtos ou serviços em suas postagens e stories. Mas lembre-se, a chave aqui é a autenticidade.

Promova apenas produtos que você realmente gosta e acredita, assim seu público confiará em suas recomendações.

Anúncio

Venda produtos ou serviços

Usar o Instagram como vitrine virtual é uma jogada inteligente. Se você tem um produto físico, pode usar postagens e stories para mostrar seus artigos, direcionando os seguidores para seu site ou e-commerce.

Se você é um especialista em determinado assunto, pode vender consultorias, cursos online ou e-books. A função “comprar” do Instagram facilita ainda mais essa transição de seguidores para clientes.

Afiliados e comissões

Se você ainda não tem um produto próprio para vender, então pode promover o produto de outra pessoa e ganhar uma comissão por cada venda realizada através do seu link de afiliado.

Há diversas plataformas de afiliados que facilitam esse processo. O importante é escolher produtos que sejam relevantes para o seu público e que tenham qualidade.

Conteúdo exclusivo para monetizar no Instagram

Plataformas como o Patreon permitem que você ofereça conteúdo exclusivo para seus seguidores mediante uma assinatura mensal.

Seja um conteúdo educativo, consultorias personalizadas ou simplesmente um acesso mais próximo a você, muitos seguidores estão dispostos a pagar por esse tipo de conteúdo.

O “Close Friends” do Instagram também é uma maneira de oferecer acesso exclusivo a um grupo seleto de seguidores.

Conclusão para monetizar no Instagram

A revolução digital proporcionou formas incríveis de monetizar no Instagram. Se você tem uma paixão, conhecimento ou habilidade, pode transformar isso em uma renda no Instagram. O céu é o limite!

Portanto, comece pequeno, seja persistente e logo estará colhendo os frutos de seus esforços no mundo digital.

Chegou até aqui? Compartilhe com amigos e familiares, para que todos também possam expandir seu conhecimento sobre educação financeira.

5/5 - (2 votes)