precisar e querer

Precisar e Querer melhore suas decisões de compras

Nosso intuito é ajudar você a criar um planejamento financeiro de sucesso e ser cada vez mais assertivo em suas decisões de compras e investimentos.

Portanto, vamos te ajudar a entender dois conceitos super importantes, “Precisar X Querer”. Você já parou para analisar a diferença desses dois conceitos?

Melhore a suas decisões de compras – Precisar e Querer

Quando você passar a entender o conceito de precisar x querer, as suas decisões de compra serão mais assertivas e o melhor, você irá economizar muito dinheiro e pode até dar os primeiros passos para investir.

Conceito de Precisar

Vamos pensar, oque significa precisar? Precisar está atrelado com a necessidade de algo essencial, para ser mais específico são coisas ou situações que não vivemos sem.

Vejamos alguns exemplos: De fato não vivemos sem água ou ar, logo precisamos tomar água e respirar o ar (oxigênio) diariamente para nos manter vivos.

Para reforçar o conceito, um carro por exemplo só irá se locomover apenas se estiver com combustível ou bateria.

Por definição, o verbo precisar vem da necessidade, de algo indispensável. Portanto, é importante não confundirmos precisar com querer.

Conceito de Querer

Já o conceito de querer vem de algo que você deseja, que você sente vontade em ter ou consumir. Vamos a alguns exemplos:

Quando queremos comer uma pizza ou uma sobremesa, podemos ter a decisão de comer ou não. Pois essas coisas não são essenciais para a nossa sobrevivência, são desejos que podem esperar.

Colocando em prática os dois conceitos precisar e querer

De fato são conceitos bem simples, mas saber diferencia-los na hora da compra fará uma grande diferença na sua vida financeira.

Infelizmente a maioria das pessoas quando vão as compras, acabam comprando por impulso, deixando o querer falar mais alto do que a necessidade (precisar). Ou seja, compra o que quer e fica sem o que precisa.

Portanto, a partir de agora quando você for fazer suas compras, não deixe de fazer essa análise e se faça essa pergunta: Realmente eu preciso desse item ou eu quero esse item?

A resposta está quando você define prioridades. Então compre primeiro o que você precisa e depois compre o que você quer.

Não deixe seus desejos falarem mais alto que suas necessidades, se não você só irá comprar coisas que não fazem parte de suas prioridades.

Compartilhe este post:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email
Este blog utiliza cookies para garantir uma melhor experiência. Se você continuar assumiremos que você está satisfeito com ele.