4 Dicas Incríveis Para Alcançar Suas Metas e Objetivos em 2021

Quando chegamos na reta final de um ano, logo pensamos nas metas e objetivos que iremos traçar para o próximo ano.

Porém, muitas pessoas acabam se frustando no decorrer dos anos, pois percebem que as metas traçadas não foram realizadas. Por que isso acontece frequentemente?

Isso acontece pelo fato da maioria das pessoas não focarem nas metas, escolhas que estão fora da realidade financeira para aquele momento e falta de uma boa educação financeira.

Portanto, vamos te ajudar a alcançar suas metas e objetivos para o ano de 2021 com 4 dicas incríveis.

1. Anote O Que Pretende Realizar No Próximo Ano

A primeira coisa a fazer é um “brainstorm” de seus objetivos para o próximo ano, em outras palavras, anote tudo em uma “chuva de ideias”.

De fato, estamos sonhando e desejando algo a todo tempo. Porém é crucial anotar as metas para que assim o foco no objetivo seja detalhado.

Nesse primeiro momento, anote somente o que é possível realizar no próximo ano, como exemplos abaixo:

  • Fazer uma viagem incrível
  • Trocar de emprego
  • Economizar dinheiro
  • Emagrecer
  • Começar a estudar

Quando você passa a listar suas metas e objetivos, fica mais claro o caminho que você irá tomar para poder realizá-los.

2. Seja Bem Específico Com Suas Metas

Depois anotar tudo ou ao menos boa parte do que deseja realizar no próximo ano, agora suas metas e objetivos precisam ser bem específicas.

Quanto mais detalhadas e especificas forem suas metas, as chances de alcançá-las são enormes. Simplesmente pelo fato de quanto mais informações mandamos para o nosso cérebro, melhor ele irá trabalhar de maneira objetiva para realizar.

Por exemplo, se você deseja fazer uma viagem e não imagina o destino, fica difícil essa meta ser realizada, uma vez que não foi especificada. Porém, quando você deseja fazer uma viagem e pensa em ir litoral brasileiro, o seu cérebro começa a traçar objetivos e perguntas como essas:

  • Para qual lugar do litoral você deseja ir?
  • Quando pretende fazer a viagem?
  • Qual o melhor momento para viajar ao litoral?

São perguntas simples, mas que ao detalhar, será crucial para determinar o prazo de seu investimento e programação para realizar essa meta.

3. Seja Realista Com Suas Metas

Quando pensamos em metas e objetivos, de fato os nossos desejos as vezes são bem ousados, mas é preciso ser realista com suas metas.

Não estou dizendo para você deixar de sonhar, afinal, só conseguimos realizar algo quando somos determinados e ousados. O que queremos dizer é, proponha algo que possa ser realizado sem que exija muito além do seu alcance.

Reforço, algumas metas e objetivos são sonhos incríveis que irão exigir muito do nosso esforço para realizá-los, não desista desses sonhos. Apenas entenda que para realizar algo grande, é preciso primeiro começar pelas pequenas coisas.

4. Faça Um Acompanhamento De Suas Metas e Objetivos Periodicamente

Agora que você sabe que é importante anotar suas metas, ser bem específico e realista de como realizá-las, chegou então o momento de fazer um acompanhamento periódico.

Comece a mensurar suas metas, trace planos de ação, como por exemplo em que momento elas serão concluídas.

Portanto, estabeleça um período, pode ser quinzenal, mensal ou trimestral, isso dependerá da complexidade de cada meta e qual a importância que ela tem para você.

Para te ajudar a mensurar suas metas, no blog temos um artigo que trata muito bem sobre esse assunto “Metas de curto, médio e longo prazo”.

Conclusão

Só pelo fato de você chegado até o final desse artigo, as chances de você realizar suas metas e objetivos em 2021 são enormes!

Em suma, quando você passa a projetar seus sonhos de forma objetiva, você começa também a praticar a educação financeira.

Conheça nossas redes sociais, Facebook | Instagram | Pinterest.

 

 

Deixe uma resposta