Controle suas finanças com aplicativos de celular

Controlar as finanças com aplicativos de celular é super possível. Sabemos que muitas pessoas não tem tanta facilidade com planilhas, como por exemplo o Excel.

Portanto, vamos mostrar 3 aplicativos de finanças para você começar a ter controle de suas receitas e despesas.

Todos esses aplicativos não são necessários ter uma conexão na internet e também não é necessário vincular os seus dados bancários.

Fortuno

Um ótimo aplicativo que é praticamente gratuito e permite você lançar suas receitas e despesas mensais. Um gerenciador financeiro simples, porém muito completo.

Um grande diferencial deste aplicativo, é a possibilidade de incluir suas despesas de cartão de crédito. Informações como adicionar com detalhes as despesas e quando a fatura irá vencer.

A ferramenta traz alguns relatórios em gráficos, para você acompanhar com detalhes informações que irão te ajudar a se organizar financeiramente.

Dicas para usar o aplicativo: Como é possível incluir em detalhes os gastos, aproveite para descrever inclusive aquelas despesas em dinheiro.

Por exemplo, aquele lanche da cantina da faculdade, que as vezes são gastos que fogem do nosso controle orçamentário do mês.

Se possível, descreva em detalhes essas despesas, assim você fica mais próximo da realidade da sua real situação financeira.

finanças
Aplicativo Fortuno

O aplicativo Fortuno conta com alguns recursos extra que são pagos. Como por exemplo, enviar os dados para uma planilha em Excel.

Mas sinceramente, a versão gratuita por si só, é excelente. Por enquanto só está disponível para o Sistema Android.

Mobills

O aplicativo é muito utilizado por todos os níveis de usuários. Ótima ferramenta para controlar as finanças e dar os primeiros passos para quem quer praticar a educação financeira.

Além de você poder controlar seus gastos e receitas, tem um recurso que identifica se uma despesa está muito alta e lhe dará informações sobre ela, para que você possa economizar.

Um diferencial do Mobills é que você consegue acompanhar as taxas do mercado financeiro, cotação do dólar e até fazer um teste do seu perfil de investidor.

finanças
Aplicativo Mobills

De fato, algo bem legal é que o aplicativo envia notificações, lembrando de incluir alguma despesa ou receita. Isso ajuda muito para que seu controle financeiro fique em dia.

Todas essas funções estão na versão gratuita do aplicativo. Alguns recursos como exportar planilha, encontram-se na versão paga.

Minhas Economias

Um aplicativo que permite você organizar suas finanças, através de um controle financeiro como um verdadeiro fluxo de caixa.

De forma gerencial, você consegue planilhar com detalhes a suas despesas e receitas prevista para o mês corrente e o mês seguinte.

Um dos destaques do aplicativo, é a possibilidade de definir metas e projetos a serem alcançados. Assim você terá mais foco no seus objetivos financeiros.

De fato, é possível sincronizar a sua conta internet banking com o aplicativo, desta forma ele terá o saldo das contas atualizados automaticamente. Isso fica ao seu critério.

É possível acompanhar de forma didática através de gráfico, a evolução das informações de sua planilha e configurar lembretes de alguns compromissos financeiros, como por exemplo pagar as contas.

Aplicativos Financeiros

Esperamos que algum desses aplicativos, possam te ajudar a controlar as finanças. Deixe nos comentários qual aplicativo usou e qual foi a sua experiência.

Deixe uma resposta