Pular para o conteúdo

Melhores livros sobre Investimentos

Ler livros sobre investimentos financeiros, com certeza levará seus recursos financeiros para um nível mais avançado.

Anúncio

Pensando nisso, resolvi separar alguns livros para todos os tipos de investidores, desde o iniciante ao avançado.

Livros para Iniciantes

Todo o bom investidor quando começa a praticar educação financeira, é por que já entendeu que a liberdade financeira é o caminho para o sucesso.

Anúncio
  • Pai Rico Pai Pobre – Robert T. Kiykosaki

No segmento de finanças pessoais, esse livro é um dos mais vendidos no mundo. Para quem está começando a se interessar por finanças, o livro é excelente, pois passa uma didática simples e objetiva.

Em resumo, o livro conta a história do bilionário e autor Robert, com a vivência entre dois pais: Um é pobre (pai biológico) e o outro é rico (pai do seu melhor amigo).

Anúncio
  • Os Segredos da Mente Milionária – T. Harv Eker

Um livro que poderá virar a chave que todos falam, o tal mindset. Um livro realmente capaz de fazer as pessoas se inspirarem a se tornar melhores no mundo das finanças.

Em suma, o livro é escrito por um milionário que antes de alcançar o sucesso, ele fracassou diversas vezes.

Em detalhes do livro, ele entende que só ira alcançar o sucesso financeiro quando começar a entender como funciona a mente dos milionários, em situações adversas. E também em relação ao pobre e pessoas de classe média.

Leitura Intermediária

Se você já tem uma noção de investimento, começou a poupar e quer dar um up na sua educação financeira, vou te indicar um livro que li e com certeza abrirá seus horizontes para as suas finanças pessoais.

  • O Investidor Inteligente – Benjamin Graham

Um livro indispensável para você que quer abrir o leque de seus investimentos. Focado em temas importantes como análise de investimentos, alocação de ativos e o impacto dos investimentos de curto a longo prazo.

Se você tem sede de conhecimento em investir fortemente, esse livro é para você!

Leitura Avançada

Bem, como sabemos, tratar de assuntos sobre finanças não é algo tão simples assim. Grande parte desse conteúdo costuma ser técnico. Cheio de cálculos e análises de gráficos e relatórios.

Uma dica que deixo é, se acostume com isso e verá que não é um bicho de sete cabeças. Vou indicar um livro um pouco mais técnico, mas que tem uma leitura didática e que certamente ampliará o seu poder de conhecimento.

  • The Intelligent Portfolio – Christopher Jones

Se você quer ser um investidor de sucesso, leia esse livro. Sim, está em inglês. Aproveite também para praticar essa língua universal, afinal, muitos termos da área de finanças, são em inglês.

Um livro que trata de forma teórica e prática, por meio de simulações e cálculos a gestão do seus ativos. Ideal para quem quer avançar sem medo com a carteira de investimento.

Conclusão

Esses livros, com certeza farão uma enorme diferença na sua caminhada para educação e tomada de decisões financeiras.

Assim como esses livros sobre investimentos fizeram total diferença em minha vida, acredito fielmente que fará total diferença em sua vida também.

Contudo, continuo sempre em busca de aprimorar meus conhecimentos com uma boa leitura. Afinal, o mercado financeiro é muito volátil.

Siga-nos nas redes sociais Facebook | Instagram | Pinterest.

Rate this post