Pular para o conteúdo

Ideias de negócios para empreender em casa ainda este ano

Se você tem um perfil empreendedor, vou separar algumas ideias de negócios para empreender ainda este ano em casa.

Anúncio

Para você ser um empreendedor, não precisa necessariamente ter formação acadêmica. Basta ter vontade de realizar. Entenda que no início de qualquer negócio, você provavelmente irá cometer alguns erros, mas todo negócio tem altos e baixos.

O que precisa ter em mente é sempre vontade de realizar, pois a persistência te levará à conquista. Vejamos alguns negócios para empreender, o que você irá precisar de início é de um computador.

Anúncio

Marketing Digital

O ramo do marketing digital, é uma das áreas que mais cresce no Brasil. No último ano, teve um crescimento de 26%. Em suma, trabalhar no marketing digital está voltado para o universo online.

Os profissionais dessa área empreendem como agência de gestão de mídias sociais, como por exemplo Facebook, Instagram, dentre outras.

Anúncio

Um exemplo prático de como trabalhar no marketing digital é, se uma empresa tem carência de criação de conteúdo para essas redes sociais citadas.

Você pode administrar e até criar um perfil profissional para esta empresa. Assim, você consegue ajudar esse profissional a divulgar o seu negócio na internet.

Educação: dar aulas online

O seu conhecimento, ninguém tira de você! Passar isso adiante de forma empreendedora é ainda melhor.

Você pode empreender com o conhecimento que você adquiriu durante a sua vida. Encontre uma maneira de passar isso adiante de forma produtiva na internet.

Se você é professor, pode ser de conhecimentos gerais, de idiomas, de música ou qualquer outro conteúdo, é possível utilizar plataformas onlines para dar aulas. Por exemplo, você pode usar o Skype, Zoom, Whatsapp e entre outros mecanismo de comunicação.

Outra forma de trabalho é criar um e-book sobre o conteúdo, aulas distribuídas por e-mail ou criar uma plataforma de aulas online.

Através dessa plataforma, seus alunos podem acessar o conteúdo via login e senha. Assim, terão acesso ao seus vídeos gravados sobre o assunto. Seja criativo ao criar o seu método de ensino.

Marketplaces

Os marketplaces são como shoppings virtuais. Da mesma forma que um shopping tradicional tem lojas que apresentam diversos produtos, os marketplaces estão na internet.

Algumas lojas físicas, estão praticando o marketingplace, como por exemplo, Lojas Americanas, Magazine Luíza, Amazon, Ponto Frio, dentre outras.

Então como trabalhar com marketplace na internet? Você pode trabalhar de diversas formas, pois o mercado é amplo. Porém vou indicar como trabalhar com programa de afiliados, de algumas lojas que foram citadas.

Afiliado em resumo, é alguém que recebe comissão de venda através de produtos de uma empresa/pessoa no mercado online.

Vou deixar disponível o programa de afiliados da Magazine Luíza e da Amazon, para você conhecer melhor como funciona.

Essas são algumas ideias de negócios para empreender dentro de casa. Existem outras formas de empreender, o importante é você dar o primeiro passo e acreditar que vai dar certo.

Siga-nos nas redes sociais Facebook | Instagram | Pinterest.

5/5 - (1 vote)