Pular para o conteúdo

Volta às aulas: economize na compra do material escolar

O retorno às aulas é um período tanto de entusiasmo quanto de preocupação financeira para muitas famílias. Economize na compra do material escolar com algumas dicas que separamos para você.

Anúncio

Planejamento antecipado

Antes de começar a encher o carrinho, uma revisão do que já possui em casa é essencial. Muitas vezes, lápis, borrachas e até cadernos parcialmente usados podem ser reaproveitados.

Além disso, iniciar a busca por materiais escolares antes da alta temporada pode ajudar a encontrar ofertas mais vantajosas, evitando as compras de última hora, que frequentemente levam a gastos desnecessários.

Anúncio

Pesquisa de preços

A era digital nos dá a vantagem de comparar preços sem sair de casa. Utilize sites de comparação de preços e verifique promoções em diferentes lojas.

Além disso, grupos de pais no Facebook ou aplicativos de vendas podem ser excelentes fontes para encontrar itens com preços mais em conta ou até mesmo trocas.

Anúncio

Compre em grupo: Organize um grupo de pais da mesma escola e compre em atacado. Os vendedores tendem a oferecer descontos quando as quantidades são maiores, então economize na compra do material escolar.

Aproveitando promoções e descontos

Fique atento a períodos de promoções como volta às aulas ou Black Friday. Inscrever-se em newsletters de lojas confiáveis pode garantir que você esteja entre os primeiros a saber de descontos e ofertas especiais.

Compras em maior quantidade também podem ser uma boa, desde que feitas em conjunto com outros pais, dividindo assim o custo e os benefícios.

Aproveite programas de fidelidade

Inscreva-se em programas de fidelidade de papelarias e lojas especializadas, e utilize os pontos ou benefícios acumulados para obter descontos em futuras compras, então economize na compra do material escolar.

Opções de segunda mão e trocas

Considere a compra de itens de segunda mão ou organize eventos de troca de material escolar com outros pais. Livros didáticos, por exemplo, que não mudam tanto de um ano para o outro, podem ser adquiridos dessa forma, proporcionando uma economia significativa.

Focando em qualidade e durabilidade

Investir em itens de qualidade pode parecer contra intuitivo quando se fala em economizar, mas comprar produtos mais duráveis pode evitar a necessidade de substituições frequentes. Avalie a relação custo-benefício e não apenas o preço de etiqueta.

Considerações finais

Economize na compra do material escolar com as práticas aqui compartilhadas, que irão não apenas ajudar a manter seu orçamento em equilíbrio, mas também a instilar hábitos financeiros saudáveis em toda a família.

Aproveite e veja algumas dicas de economia

>> Educação financeira começa em casa: passos para uma poupança infantil de sucesso
>> Elimine essas 5 despesas mensais e economize muito
>> Como economizar dinheiro: 5 dicas práticas para você começar hoje

Aproveite que chegou até aqui, para compartilhar com amigos e familiares essas dicas incríveis, então economize na compra do material escolar, com pessoas que você ama.

Siga-nos nas redes sociais, como o Pinterest e Twitter e tenha mais dicas de como economizar no dia a dia.

5/5 - (3 votes)