Pular para o conteúdo

7 erros que podem arruinar seu negócio como um pequeno empresário

Ser um pequeno empresário é um desafio. Você precisa ser um bom líder, um bom administrador e um bom vendedor.

Anúncio

Mas, mesmo que você tenha todas essas habilidades, ainda pode cometer erros que podem arruinar seu negócio.

Neste artigo, vamos discutir os 7 maiores erros que os pequenos empresários cometem. Se você puder evitá-los, estará no caminho certo para o sucesso.

Anúncio

Não planejar

Um dos erros mais comuns que os pequenos empresários cometem é não planejar. Eles começam seu negócio sem ter uma ideia clara de seus objetivos, seu mercado-alvo ou sua estratégia.

Se você não planejar, é mais provável que cometa erros. Aliás, você pode acabar gastando dinheiro em coisas que não são necessárias, ou pode tomar decisões que não são estratégicas.

Anúncio

Para evitar esse erro, reserve um tempo para planejar seu negócio. Defina seus objetivos, seu mercado-alvo e sua estratégia. E, depois de ter um plano, revise-o regularmente para garantir que ainda esteja relevante.

Não fazer pesquisas

Antes de começar seu negócio, é importante fazer pesquisas. Você precisa entender o mercado em que está entrando, a concorrência e as necessidades dos seus clientes.

Se você não fizer pesquisas, é mais provável que cometa erros. Você pode acabar entrando em um mercado saturado, ou pode oferecer um produto ou serviço que não atende às necessidades dos seus clientes.

Para evitar esse erro, pesquise o mercado em que está entrando. Leia relatórios de mercado, entreviste clientes potenciais e participe de eventos do setor.

Não se especializar

No mundo dos negócios, é mais fácil ter sucesso se você se especializar. Então se você tentar fazer tudo, provavelmente não será bom em nada.

Se você não se especializar, é mais provável que cometa erros. Você pode acabar oferecendo produtos ou serviços que não são lucrativos, ou pode não ter tempo para se concentrar nos seus pontos fortes.

Para evitar esse erro, escolha uma área de especialização. Determine o que você faz melhor, e concentre seus esforços nessa área.

Não gerenciar bem o dinheiro

O dinheiro é um recurso vital para qualquer negócio. Se você não gerenciar bem o seu dinheiro, é mais provável que cometa erros.

Se você não gerenciar bem o dinheiro, é mais provável que fique sem dinheiro, ou que tome decisões financeiras que não são boas para o seu negócio.

Para evitar esse erro, crie um orçamento e siga-o. Acompanhe seus gastos e receitas, e faça ajustes conforme necessário.

Não investir em marketing

O marketing é essencial para qualquer negócio. Se você não investir em marketing, é mais provável que ninguém saiba sobre o seu negócio.

Portanto, se você não investir em marketing, é mais provável que perca clientes, ou que não consiga crescer o seu negócio.

Para evitar esse erro, crie um plano de marketing e execute-o. Use uma variedade de canais de marketing para alcançar seu público-alvo.

Não se relacionar com os clientes

Os clientes são o coração de qualquer negócio. Se você não se relacionar com os seus clientes, é mais provável que cometa erros.

O marketing é essencial para qualquer negócio. Se você não investir em marketing, é mais provável que ninguém saiba sobre o seu negócio.

Por exemplo, um pequeno empresário que não investe em marketing pode acabar perdendo clientes, ou que não consiga crescer o seu negócio.

Não se atualizar

O mundo dos negócios está sempre mudando. Se você não se atualizar, é mais provável que cometa erros.

Por exemplo, um pequeno empresário que não se atualizar pode ficar para trás da concorrência, ou que não consiga atender às necessidades dos seus clientes.

Para evitar esse erro, leia revistas e livros sobre negócios, participe de eventos do setor e mantenha-se conectado com outros empresários.

Tenha sucesso como um pequeno empresário

Evitar esses erros não é garantia de sucesso, mas é um bom começo. Em suma, se você puder evitá-los, estará no caminho certo para construir um negócio forte e duradouro.

Saiba mais sobre finanças pessoais

>> Tesouro Selic desvendado: o que é e como mergulhar neste investimento
>> Descomplicando o Tesouro Prefixado: Decerto o Guia para investidores iniciantes
>> Taxa Selic o que é e como ela influencia no seus investimentos?
>> Reserva de emergência: como devo começar a Investir?

Chegou até aqui? Compartilhe com amigos e familiares, para que todos também possam expandir seu conhecimento sobre educação financeira.

5/5 - (2 votes)