Pular para o conteúdo

Sobre Nós

O blog Investir e Viver é dedicado a oferecer informações fundamentais sobre educação financeira, visando enriquecer o entendimento dos leitores e promover uma sólida saúde financeira.

Nosso compromisso é auxiliar aqueles que buscam independência financeira e empreendedores a atingir uma vida financeira plena, utilizando seus recursos de maneira estratégica para expandir seus negócios.

Nosso objetivo é capacitar indivíduos a desfrutar de sua renda de forma segura, rentável e eficaz. Destacamos que o conteúdo deste blog, embora informativo, não deve ser considerado como um relatório de análise, mas sim como material de caráter informativo.

Biografia do Autor

Rodrigo Correa, nascido em São Paulo, é graduado em Administração de Empresas com ênfase em Comércio Exterior e o fundador do Blog Investir e Viver. Sua jornada na vida financeira começou aos 19 anos na empresa Interfile, onde inicialmente se envolveu na análise de contratos de leasing financeiro.

Com foco em especialização em finanças, concluiu sua graduação em Administração de Empresas e, aos 23 anos, contribuiu para a Varig Logística na área de fechamento de câmbio e operações financeiras internacionais.

Desempenhou funções variadas, incluindo execução de contratos de mútuo, cotação e compra de moeda estrangeira para a gestão de contas financeiras internacionais no Bank of America, além de elaborar fluxo de caixa.

Em busca de novos desafios, ingressou em 2012 no Instituto Pensarte, uma empresa voltada para a área da cultura. Responsável por gerir as finanças do Contrato de Gestão de equipamentos culturais do governo estadual, como Theatro São Pedro, Jazz Sinfônica e Banda Sinfônica, Rodrigo destacou-se na gestão de contratos financeiros e liderou o departamento de projetos e parcerias.

Elaborou diversos projetos culturais focados no orçamento da gestão, captando recursos de instituições renomadas como Banco Itaú, BV Leasing, CESP, Klabin, entre outros, por meio de leis de incentivo PRONAC/ProAC-ICMS, para dedução do imposto de renda de pessoa física e jurídica.

Atualmente, Rodrigo atua como consultor financeiro de empresas privadas e pessoas físicas. Desde 2017, é gestor financeiro na Digital Walk, empresa especializada em marketing digital. Seu conhecimento abrange o mercado de ações e aplicações financeiras, incluindo renda fixa e variável.

Com mais de 10 anos de experiência na área financeira em empresas privadas, Rodrigo está empenhado em simplificar e objetivar a educação financeira, acreditando que essa abordagem elevará a qualidade de vida das pessoas.

O blog Investir e Viver foi criado como um canal para compartilhar conhecimentos acumulados ao longo de uma década, com o propósito de ajudar as pessoas a conquistarem sua independência financeira.