Sobre nós

O blog Investir e Viver, tem como objetivo levar informações relevantes sobre educação financeira aos seus leitores. Agregar conhecimento às pessoas que buscam por uma boa saúde financeira.

De fato, este blog tem o papel de ajudar pessoas que buscam a independência financeira e empreendedores a ter uma vida financeira mais plena, utilizando seus recursos de forma a expandir seu negócio.

Possibilitando a usufruir de sua renda de modo seguro, rentável e eficaz. O conteúdo deste blog não deve ser considerado relatório de análise, apenas tem caráter informativo.

Biografia do Autor

Rodrigo Correa, (São Paulo, nascido no dia 07 de janeiro de 1983), é formado em Administração de Empresas, com enfase em Comércio Exterior e criador do blog Investir e Viver.

Começou sua jornada na vida financeira aos 19 anos, na empresa Interfile. Seu primeiro contato com as finanças nesta empresa, estavam voltados a analisar contratos de leasing financeiro.

Focado em se especializar em finanças, se formou em Administração de Empresas. Aos 23 anos, trabalhou na Varig Logística.

Na área da aviação, foi responsável pelo departamento de fechamento de câmbio e operações financeiras internacionais.

Portanto, realizou todo o tipo de operações de câmbio, tais como, execução de contrato de mútuo, cotação e compra de moeda estrangeira, para gestão das contas financeiras internacionais no banco Bank of America e elaboração do fluxo de caixa.

Novos desafios

Na busca de novos desafios, em 2012 iniciou na empresa Instituto Pensarte, voltada para a área da cultura.

Assim, na empresa cultural, foi um dos responsáveis por gerir as finanças do Contrato de Gestão de alguns equipamentos culturais; do Governo de Estado do Estado de São Paulo. Sendo eles, Theatro São Pedro, Jazz Sinfônica, e Banda Sinfônica.

Com destaque em gerir contratos financeiros, foi responsável pelo departamento de projetos e parcerias do Instituto.

Elaborou diversos projetos culturais focados no orçamento da gestão, para captação de aportes financeiros em instituições como, Banco Itaú; BV Leasing; CESP, Klabin e outros recursos através de leis de incentivo PRONAC / ProAC – ICMS. Para dedução do imposto de renda, tanto de pessoa física e jurídica.

Hoje, trabalha como consultor financeiro de empresas privadas e de pessoas físicas. Desde 2017 é gestor financeiro da empresa Digital Walk, empresa voltada para o ramo do marketing digital.

Rodrigo Correa

Além disso, entende do mercado de ações e aplicações financeiras, tais como renda fixa e renda variável.

Em suma, atua há mais de 10 anos na área de finanças em empresas privadas, está focado em ajudar as pessoas na busca da educação financeira de forma simples e objetiva.

De fato, acredita que a educação financeira, levará as pessoas para um outro nível na qualidade de vida.

Criou o blog Investir e Viver, para compartilhar seus conhecimentos de mais de uma década, afim de ajudar as pessoas a conquistarem sua independência financeira.