Pular para o conteúdo

Precisar e Querer melhore suas decisões de compras

Nosso intuito é ajudar você a criar um planejamento financeiro de sucesso e ser cada vez mais assertivo em suas decisões de compras e investimentos.

Anúncio

Portanto, vamos te ajudar a entender dois conceitos super importantes, “Precisar X Querer”. Você já parou para analisar a diferença desses dois conceitos?

Melhore a suas decisões de compras – Precisar e Querer

Quando você passar a entender o conceito de precisar x querer, as suas decisões de compra serão mais assertivas e o melhor, você irá economizar muito dinheiro e pode até dar os primeiros passos para investir.

Anúncio

Conceito de Precisar

Vamos pensar, oque significa precisar? Precisar está atrelado com a necessidade de algo essencial, para ser mais específico são coisas ou situações que não vivemos sem.

Vejamos alguns exemplos: De fato não vivemos sem água ou ar, logo precisamos tomar água e respirar o ar (oxigênio) diariamente para nos manter vivos.

Anúncio

Para reforçar o conceito, um carro por exemplo só irá se locomover apenas se estiver com combustível ou bateria.

Por definição, o verbo precisar vem da necessidade, de algo indispensável. Portanto, é importante não confundirmos precisar com querer.

Conceito de Querer

Já o conceito de querer vem de algo que você deseja, que você sente vontade em ter ou consumir. Vamos a alguns exemplos:

Quando queremos comer uma pizza ou uma sobremesa, podemos ter a decisão de comer ou não. Pois essas coisas não são essenciais para a nossa sobrevivência, são desejos que podem esperar.

Colocando em prática os dois conceitos precisar e querer

De fato são conceitos bem simples, mas saber diferencia-los na hora da compra fará uma grande diferença na sua vida financeira.

Infelizmente a maioria das pessoas quando vão as compras, acabam comprando por impulso, deixando o querer falar mais alto do que a necessidade (precisar). Ou seja, compra o que quer e fica sem o que precisa.

Portanto, a partir de agora quando você for fazer suas compras, não deixe de fazer essa análise e se faça essa pergunta: Realmente eu preciso desse item ou eu quero esse item?

A resposta está quando você define prioridades. Então compre primeiro o que você precisa e depois compre o que você quer.

Não deixe seus desejos falarem mais alto que suas necessidades, se não você só irá comprar coisas que não fazem parte de suas prioridades.

Rate this post