o homem mais rico do brasil

O homem mais rico do Brasil! Conheça o brasileiro do Facebook

O homem mais rico do Brasil é bilionário e tem apenas 39 anos. De acordo com a Revista Forbes de Outubro/21, o paulistano Eduardo Saverin tem uma fortuna estimada em US$ 20,5 bilhões.

Mas quem é Eduardo Saverin, o homem que tirou do ranking o empresário Jorge Paulo Lemann? De onde vem sua fortuna? Então vamos entender um pouco da vida do bilionário.

De onde vem a fortuna do homem mais rico do Brasil

Em meados de 2004, o brasileiro Eduardo Saverin, era um dos colegas de Mark Zuckerberg, na Harvard, no qual ajudou a fundar a maior rede social do mundo, o Facebook!

Porém hoje Saverin e Zuckerberg não são amigos e travaram um disputa judicial a respeito da participação do Sarevin na empresa. Até 2019 Saverin era um dos maiores acionista individuais da companhia, uma fatia em torno de 2% do Facebook.

Parece pouco, mas vale ressaltar que o Facebook hoje tem um valor avaliado em mais de 1,005 trilhão de dólares. Certamente 2% disso é alguma coisa, não é mesmo?

Empreendedor de Sucesso

De fato ser acionista da maior rede social do mundo o tornou bilionário, mas Saverin não parou por ai. Então ele resolveu criar a B Group Capital, com outro colega da Harvard e agora amigo, Raj Ganguly.

O fundo de investimento B Group Capital, até o momento já levantou mais de US$ 1,5 bilhão e investe forte em empresas de tecnologia. na Europa, Ásia e Estados Unidos.

Portanto, por mais que não há ao certo a fatia de lucro de participação do brasileiro no grupo, decerto isso explica porque hoje ele é o homem mais rico do Brasil.

Veja também:

Aproveite para compartilhar e nos seguir nas redes sociais Facebook e Pinterest

 

 

 

Deixe uma resposta