Pular para o conteúdo

Como investir em CDB e LC algumas opções nos Bancos Digitais

Na hora do investimento, muitos pensam em opções tradicionais, mas os bancos digitais tem sugestões de como investir em CDB e LC.

Anúncio

São investimentos em renda fixa com vantagens interessantes, para quem deseja diversificar seus investimentos. Neste guia, vamos explorar o que são CDBs e LCs e como você pode investir nelas através dos bancos digitais.

O que são investimentos em CDB e LC?

CDBs (Certificados de Depósito Bancário): Os CDBs são investimentos emitidos por bancos. Quando você investe em um CDB, está emprestando dinheiro ao banco, que promete pagar o valor investido com juros após um determinado período. Então os CDBs são considerados investimentos de baixo risco.

Anúncio

LCs (Letras de Câmbio): As LCs também são títulos de renda fixa, mas são emitidas por financeiras. O funcionamento é semelhante aos CDBs. Você empresta dinheiro à financeira e recebe o valor investido mais juros no vencimento.

Aumente seu conhecimento em investimentos de renda fixa, assim você abrange sua carteira de investimentos. Continue lendo as vantagens de investir no mercado financeiro.

Anúncio

Vantagens de investir nos bancos digitais

Os bancos digitais são conhecidos por suas abordagem inovadoras em serviços financeiros. Então ao optar por investir em CDBs e LCs através dos bancos digitais, você pode aproveitar diversas vantagens:

1. Facilidade de Uso: A plataforma dos bancos digitais é amigável e fácil de usar. Você pode investir com alguns cliques direto do aplicativo.

2. Diversificação: Ao oferecer CDBs e LCs de diferentes bancos e financeiras, assim permite que você diversifique seus investimentos.

3. Acesso a Taxas Competitivas: Os bancos digitais buscam parcerias com instituições financeiras para oferecer CDBs e LCs com taxas competitivas.

4. Investimento Inicial Baixo: Você não precisa de grandes quantias para começar a investir por meio dos bancos digitais. Assim é possível iniciar com valores acessíveis.

5. Liquidez: Muitos investimentos têm prazos rígidos, mas as LCs oferecidas pelos bancos possuem liquidez diária, o que significa que você pode resgatar seu dinheiro a qualquer momento.

Outras opções de investimento

Além dos CDBs e LCs, os bancos oferece outras opções de investimento, como RDBs (Recibos de Depósito Bancário), que funcionam de maneira semelhante aos CDBs, mas geralmente têm prazos mais longos.

Essa variedade de escolhas permite que você diversifique sua carteira de investimentos de acordo com seus objetivos financeiros. Abaixo, um exemplo de banco digital, para este tipo de investimento.

Conclusão em investir em CDB e LC

Em suma, investir em em CDB e LC, pode ser uma maneira conveniente e segura de fazer seu dinheiro render.

Com a facilidade de uso, a diversificação de opções e taxas competitivas, os bancos digitais oferecem uma alternativa sólida para quem deseja começar a investir ou diversificar sua carteira.

Mas lembre-se de que, como em qualquer investimento, é importante entender suas opções e metas financeiras antes de tomar uma decisão. Invista com sabedoria!

Aprenda mais sobre o mercado financeiro

Esperamos que você tenha aproveitado o artigo, aliás, compartilhe com amigos e familiares as nossas dicas de educação financeira. Siga-nos nas redes sociais Facebook e Pinterest.

5/5 - (3 votes)