Pular para o conteúdo

Coloque as finanças em dia ainda este ano

A cada ano que passa, é importante entender o nosso nível financeiro pessoal. Então coloque as finanças em dia com essas dicas logo a seguir.

Anúncio

Tire proveito de momentos como este para gastar menos e economizar mais. Aproveite a oportunidade e melhore a sua situação financeira.

Faça Compras Inteligentes

Como o dólar está em alta e a falta de poder de compra do consumidor, alguns preços tendem a ter um aumento significativo no seu valor. Isso acontece muito em supermercados e lojas.

Anúncio
  • Supermercado

Não se desespere, continue fazendo suas compras, mas agora de forma inteligente. Use essa dica simples:

Faça uma lista de compras. Não há nada de inovador até aí, mas acredite, muitas pessoas não fazem isso quando vão ao supermercado.

Anúncio

Usando esta pratica, você apenas ficará focado na compra que consta na sua lista. Assim, você elimina aquela tentação de pegar produtos que não são necessários.

No momento atual, algumas redes de supermercados, estão congelando os preços por determinado tempo. Aproveite isso.

  • Aproveite as Promoções

Nem tudo é promoção. Então fique por dentro dos preços e aproveite o momento. Por exemplo, se você precisa mudar seu guarda-roupa, tire o seu dia para visitar pelo menos duas ou mais lojas.

Para ter uma noção de preço, faça uma pesquisa sobre o valor do produto. Não se intimide em mostrar interesse pelo produto e pedir um desconto ao vendedor.

Alguns vendedores percebem o perfil do comprador e sabem que terão que dar o desconto, ou se não, vão perder a venda.

Reveja os itens que você compra

Essa é uma boa hora para rever alguns itens da casa. Seja inteligente com seu dinheiro. Verifique se há algum produto que pode ser substituído por algum outro mais em conta, mas que terá a mesma eficiência.

Alguns produtos como shampoo, sabonetes, pasta de dentes, alvejantes, sabão para roupas, marcas de comida dentre outros, são excelentes itens para rever.

Quando você substitui uma marca por outra mais em conta, você pode reduzir o valor da sua compra de mercado em até 25%.

Se você costuma frequentar restaurantes, tente procurar novos locais que lhe permitam desfrutar de bons pratos e que sejam bons para o seu bolso.

Faça uma pesquisa, se permita conhecer novas oportunidades.

Aproveite o máximo do que comprar

De fato, muitas coisas que compramos deixamos de aproveitar. Um exemplo bem simples, são os alimentos perecíveis, como a maçã, banana, laranja, as frutas em geral.

Deixar as frutas estragarem é jogar seu dinheiro fora.

Significa que de certa forma, você não está economizando e não consegue administrar os seus alimentos.

Dê importância a isso, olhe para os produtos que necessitam de um consumo mais rápido e deixe os outros na despensa e consuma-os apenas quando necessário.

Entenda sobre Investimentos Financeiros

Por mais que esse ano parece desanimador em pensar sobre investimentos financeiros, não perca as esperanças. São em momentos assim que o mercado financeiro fica mais propício para investir.

Quando você começa a colocar em prática essas dicas que falamos até aqui, provavelmente haverá meses que sobrará um dinheiro na conta.

Então o que fazer? O melhor é procurar uma forma de investir esse dinheiro, para que ele comece a trabalhar para você. Por isso, você precisa começar a entender sobre investimento financeiro.

Temos um artigo que fala de forma simples, mas objetiva sobre o assunto. – “Meu primeiro investimento. Por onde começar?”

Coloque as finanças em dia ainda este ano, não é tão complicado assim. Você só precisa persistir nessas dicas por alguns meses, para começar a ter uma vida financeira saudável.

Siga-nos nas redes sociais Facebook | Instagram | Pinterest.

5/5 - (1 vote)