Pular para o conteúdo

4 dicas incríveis para alcançar suas metas e objetivos este ano

As vezes ficamos nos perguntando quais são as metas e objetivos que iremos traçar para o próximo ano.

Anúncio

Porém, muitas pessoas acabam se frustrando no decorrer dos anos, pois percebem que as metas traçadas não foram realizadas. Por que isso acontece frequentemente?

Isso acontece pelo fato da maioria das pessoas não focarem nas metas, escolhas que estão fora da realidade financeira para aquele momento e falta de uma boa educação financeira.

Anúncio

Portanto, vamos te ajudar a alcançar suas metas e objetivos para o ano de 2022 com 4 dicas incríveis.

1. Anote o que pretende realizar no próximo ano

A primeira coisa a fazer é um “brainstorm” de seus objetivos para o próximo ano, em outras palavras, anote tudo em uma “chuva de ideias”.

Anúncio

De fato, estamos sonhando e desejando algo a todo tempo. Porém é crucial anotar as metas para que assim o foco no objetivo seja detalhado.

Nesse primeiro momento, anote somente o que é possível realizar no próximo ano, como exemplos abaixo:

  • Fazer uma viagem incrível
  • Trocar de emprego
  • Economizar dinheiro
  • Emagrecer
  • Começar a estudar

Quando você passa a listar suas metas e objetivos, fica mais claro o caminho que você irá tomar para poder realizá-los.

2. Seja bem específico com suas metas e objetivos

Depois de anotar tudo ou ao menos boa parte do que deseja realizar no próximo ano, então agora suas metas e objetivos precisam ser bem específicas.

Quanto mais detalhadas e específicas forem suas metas, as chances de alcançá-las são enormes. Simplesmente pelo fato de quanto mais informações mandamos para o nosso cérebro, melhor ele irá trabalhar de maneira objetiva para realizar.

Por exemplo, se você deseja fazer uma viagem e não imagina o destino, fica difícil essa meta ser realizada, uma vez que não foi especificada. Porém, quando você deseja fazer uma viagem e pensa em ir ao litoral brasileiro, o seu cérebro começa a traçar objetivos e perguntas como essas:

  • Para qual lugar do litoral você deseja ir?
  • Quando pretende fazer a viagem?
  • Qual o melhor momento para viajar ao litoral?

São perguntas simples, mas que ao detalhar, será crucial para determinar o prazo de seu investimento e programação para realizar essa meta.

3. Seja realista com suas metas

Quando pensamos em metas e objetivos, de fato, às vezes temos desejos bem ousados, mas é preciso ser realista com suas metas.

Não estamos dizendo que você deve abandonar seus sonhos, afinal, apenas conseguimos realizar algo quando somos determinados e ousados. O que queremos dizer é que você deve propor algo que você possa realizar sem exigir muito além do seu alcance.

Reforço, algumas metas e objetivos são sonhos incríveis que irão exigir muito do nosso esforço para realiza-los, não desista desses sonhos. Apenas entenda que para realizar algo grande, é preciso primeiro começar pelas pequenas coisas.

4. Faça um acompanhamento de suas metas e objetivos periodicamente

Agora que você sabe que é importante anotar suas metas, ser bem específico e realista de como realizá-las, chegou então o momento de fazer um acompanhamento periódico.

Comece a mensurar suas metas, trace planos de ação, como por exemplo, determine quando você as concluirá

Portanto, estabeleça um período, pode ser quinzenal, mensal, trimestral ou até anual, isso dependerá da complexidade de cada meta e qual a importância que ela tem para você.

Para te ajudar a mensurar suas metas, no blog temos um artigo que trata muito bem sobre esse assunto “Metas de curto, médio e longo prazo”.

Conclusão

Só pelo fato de você ter chegado até o final desse artigo, então as chances de você realizar suas metas e objetivos em 2022 são enormes!

Em suma, quando você passa a projetar seus sonhos de forma objetiva, assim você começa também a praticar a educação financeira.

5/5 - (2 votes)